O corpo do policial militar aposentado, Francisco Sousa Luz Neto, de 61 anos, foi encontrado boiando na manhã desta terça-feira (26) no lago da estação de tratamento de esgoto de Guaraí (TO). Ele estava desaparecido desde a última sexta (22).
O MeioNorte apurou que o cadáver foi encontrado por profissionais que trabalham na Estação. Equipes da Polícia Militar foram ao local e agora fazem buscas na tentativa de encontrar o carro do tenente da reserva, um Hyundai HB20 cor branca.
O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal de Palmas para que seja submetido a exames específicos capazes de detectar se há sinais de violência, bem como a causa da morte.
A PM ainda informou que desde o desaparecimento do policial, o comando-geral designou equipes do 7° BPM de Guaraí, do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Agência Central de Inteligência, Batalhão de Polícia Militar Ambiental e Grupamento Aéreo, além de equipes da Operação Hórus, bem como contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.
O policial militar Francisco Sousa Luz Neto era casado e deixa esposa e um filho de 14 anos. A Polícia Militar do Tocantins disse que continuará no apoio à Polícia Civil para a elucidação do caso.