Condenado no caso Eliza Samudio, Bola volta a ser preso por outro assassinato

Crime aconteceu em 2009, um ano antes do desaparecimento da amante do goleiro Bruno.

Avalie a matéria:
Bola e Eliza Samudio | Fotos: Reprodução/TV Globo e Reprodução/Web

O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola e envolvido no caso da morte de Eliza Samudio, foi novamente preso nesta quarta-feira (3) por outro assassinato. Ele é acusado pelo Ministério Público de ter cometido o homicídio de Devanir Claudiano Alves em 2009, no bairro Juliana, Região Norte de Belo Horizonte.

Conforme a denúncia, Bola foi contratado pelo comerciante Antônio Osvaldo Bicalho, que descobriu um relacionamento extraconjugal da esposa com a vítima. Em 2019, ambos foram condenados pelo crime e tiveram o direito de recorrer em liberdade, porém o ex-policial já estava cumprindo pena pelo assassinato de Eliza Samudio.

Após o fim dos recursos legais, a Justiça determinou as prisões na última segunda-feira (1º). No entanto, o caso está sob sigilo, impedindo a divulgação de informações sobre quanto tempo Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, esteve em liberdade.

Bola foi conduzido inicialmente à delegacia local e depois encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital para realizar exame de corpo de delito. Está prevista sua transferência para a Casa de Custódia da Polícia Civil ainda nesta quinta-feira (4).

Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é condenado por assassinato de motorista — Foto: Reprodução/TV Globo 

CASO ELIZA SAMUDIO

Eliza Samudio desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi encontrado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho do goleiro Bruno, com quem teve um relacionamento. Bruno foi condenado em 2013 a 22 anos e três meses de prisão por homicídio qualificado, sequestro e cárcere privado de Eliza, além do sequestro do filho deles. Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, também foi condenado a 22 anos de prisão por seu envolvimento no caso.

Eliza Samudio e o goleiro Bruno Fernandes — Foto: Reprodução/Redes sociais 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES