Infelizmente, São Paulo registrou mais um caso terrível na manhã desta terça-feira (1º), na região do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo. A vítima foi o arquiteto, Jefferson Dias Aguiar, de 43 anos, que morreu após ser baleado por três tiros, ao jogar o carro e atropelar um bandido que assaltou uma mulher. Toda a ação foi registrada por câmera de segurança (veja mais abaixo).
Segundo o Boletim de Ocorrência, um amigo de Jefferson que estava com ele no carro cinza, disse que a vítima trafegava pela Rua Lemes Monteiro, quando presenciaram um bandido em uma moto assaltando uma mulher. Ele informou que o bandido percebeu que eles haviam presenciado o assalto e que começou a perseguir o veículo por alguns metros, foi nesse momento, na rua Desembargador Armando Fairbanks, que o assaltante teria jogado a moto na frente do carro e que Jefferson acabou atropelando o bandido, que levou e disparou três vezes. O arquiteto chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu e morreu.
A mulher vítima do assalto se apresentou à equipe policial no momento da ocorrência, segundo a vítima, o bandido em uma moto armado deu a ordem para que ela lhe entregasse seu aparelho de telefone celular desbloqueado, bem como sua aliança, o que foi atendido pela vítima.
A moto usada no crime, consta produto de furto, ocorrida no dia 18 de fevereiro. A perícia foi acionada e o caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, que segue em busca de câmeras de segurança para identificar o bandido.