SEÇÕES

Lucas Padula

Acompanhe as notícias mais relevantes e principais acontecimentos de São Paulo

Lista de Colunas

VÍDEO: Agente de trânsito morre após ser baleado em SP; Polícia investiga assalto

Imagens da câmera corporal do agente mostram toda a ação que resultou no óbito do funcionário público

Foto: Reprodução | Foto: Reprodução

Imagens da body cam (Câmera corporal), de um agente da CET (Companhia de Engenharia de Trânsito), de São Paulo, morreu após ter sido baleado por um bandido na manhã desta quinta-feira (13), na esquina das ruas Osíris Magalhães de Almeida com a Francisco Santoro, na Vila Sônia na Zona Oeste de SP.  

Foto: Reprodução

O agente é José Domingos da Silva, de 48 anos. Segundo fontes da coluna, o agente teria ido até essa rua e visto um caminhão parado num lugar irregular. Domingos, como era chamado, parou a viatura de trânsito e teria ido até o veículo para aplicar uma notificação. Foi nesse momento que o bandido numa moto acabou aparecendo e teria ali anunciado o assalto. 

Nas imagens, é possível ouvir uma conversa que seria o bandido pedindo o celular, José ainda pede por calma e quando o rádio comunicador do agente é acionado, ele tenta correr, o que teria assustado o bandido que atirou pelo menos três vezes. O agente cai no chão já sem vida. Um dos tiros atingiu a cabeça de Domingos. 

INVESTIGAÇÕES 

Fontes ouvidas pela coluna, apontam que há imagens do bandido numa moto indo embora logo depois do crime que não durou nem mesmo dois minutos. O caso inicialmente está sendo tratado como latrocínio. Mas, não está descartada a possibilidade de execução. A polícia procura por novas imagens do local, para entender a dinâmica do crime. 

A equipe do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa), foi acionada para ajudar nas investigações. O corpo de Domingos e o local do crime passaram por perícia. O caso foi registrado no 89º Distrito Policial, do Jardim Taboão. José deixa uma mulher e uma filha. 

SINDICATO LAMENTA MORTE 

O Sindviários (Sindicato dos Trabalhadores no Sistema de Operação, Sinalização, Fiscalização Manutenção e Planejamento Viário e Urbano de SP), lamentou a morte de José Domingos da Silva. 

Foto: Reprodução

José Domingos dedicou 15 anos de sua vida ao serviço público, garantindo a segurança viária da cidade de São Paulo. Sua partida repentina e trágica deixa um vazio imensurável entre seus colegas de trabalho, amigos e familiares. Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos que tiveram o privilégio de compartilhar sua jornada. Expressamos nossos sentimentos à família, desejando força e conforto para enfrentar essa perda”, disse o trecho de uma nota.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também