O criminoso que atirou e matou o arquiteto Jefferson Dias Aguiar, se entregou à Polícia, na manhã desta sexta-feira (4). Hugo dos Santos Araújo, de 20 anos, foi quem assaltou a mulher antes de ser atropelado por Jefferson. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
A prisão aconteceu, após a polícia realizar uma operação de buscas pelo criminoso em cidades da Grande São Paulo. Segundo informações, na quinta-feira (3), policiais foram até a casa da namorada de Hugo em busca do criminoso, que conseguiu fugir antes da chegada dos agentes. A mulher foi levada para delegacia e autuada por facilitar a fuga do criminoso.
Hugo não agiu sozinho, depois de ser atropelado recebeu apoio do comparsa, Kawã Felipe Celestino, também de 20 anos. Ele seria o responsável por dar suporte e ajudar na fuga de Hugo após ser atropelado. Segundo fontes, Hugo confessou o crime para os policiais do Deic. Imagens cedidas pelo portal SP Informa, mostra a saída do criminoso, que não respondeu os questionamentos da imprensa:
RELEMBRE O CASO
Segundo o Boletim de Ocorrência, um amigo de Jefferson que estava com ele no carro cinza, disse que a vítima trafegava pela Rua Lemes Monteiro, quando presenciaram um bandido em uma moto assaltando uma mulher. Ele informou que o bandido percebeu que eles haviam presenciado o assalto e que começou a perseguir o veículo por alguns metros, foi nesse momento, na rua Desembargador Armando Fairbanks, que o assaltante teria jogado a moto na frente do carro e que Jefferson acabou atropelando o bandido, que levou e disparou três vezes. O arquiteto chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu e morreu.
A mulher vítima do assalto se apresentou à equipe policial no momento da ocorrência, segundo a vítima, o bandido em uma moto armado deu a ordem para que ela lhe entregasse seu aparelho de telefone celular desbloqueado, bem como sua aliança, o que foi atendido pela vítima. A moto usada no crime, consta produto de furto, ocorrida no dia 18 de fevereiro.