Lucas Padula

Acompanhe as notícias mais relevantes e principais acontecimentos de São Paulo

Lista de Colunas

Polícia identifica criminosos que mataram arquiteto em São Paulo

Jefferson Dias Aguiar atropelou um dos criminosos ao presenciar um assalto na Zona Oeste da capital

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução
Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Policiais Civis do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), conseguiram identificaram os criminosos que participaram da morte do arquiteto Jefferson Dias Aguiar, de 43 anos, na tarde da última terça-feira (1º), na rua Desembargador Armando Fairbanks, no Butantã, Zona Oeste de São Paulo. A vítima foi alvejada quando tentou impedir a ação criminosa, atropelando um dos bandidos.

As investigações ficaram a cargo dos policiais da 1ª Delegacia da DISCCPAT (Investigações sobre Roubos e Latrocínios). As diligências levadas a efeito pelas equipes da especializada possibilitaram a identificação tanto do atirador,  como do indivíduo que fazia sua escolta e deu fuga após a realização dos disparos.

Diligências são realizadas para a localização e prisão dos autores, cujas qualificações serão inicialmente preservadas visando a efetividade das investigações.

VELÓRIO 

O corpo do arquiteto foi velado e enterrado na manhã desta quinta-feira (3), no cemitério Parque dos Ypês, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Amigos e parentes, estiveram presentes fazendo homenagens 

RELEMBRE O CASO 

Segundo o Boletim de Ocorrência, um amigo de Jefferson que estava com ele no carro cinza, disse que a vítima trafegava pela Rua Lemes Monteiro, quando presenciaram um bandido em uma moto assaltando uma mulher. Ele informou que o bandido percebeu que eles haviam presenciado o assalto e que começou a perseguir o veículo por alguns metros, foi nesse momento, na rua Desembargador Armando Fairbanks, que o assaltante teria jogado a moto na frente do carro e que Jefferson acabou atropelando o bandido, que levou e disparou três vezes. O arquiteto chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu e morreu.

A mulher vítima do assalto se apresentou à equipe policial no momento da ocorrência, segundo a vítima, o bandido em uma moto armado deu a ordem para que ela lhe entregasse seu aparelho de telefone celular desbloqueado, bem como sua aliança, o que foi atendido pela vítima. A moto usada no crime, consta produto de furto, ocorrida no dia 18 de fevereiro. 

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com