Na noite desta quarta-feira (29), cinco homens morreram durante confronto com policiais militares na cidade de Cruz das Almas, região do recôncavo Bahiano. As informações foram confirmadas pelas autoridades locais, e na ocasião detalharam que receberam informações de 10 homens armados na localidade de Embira.
Logo após receberam a informações, iniciou-se um patrulhamento na região. O grupo de homens armados foi localizado e na tentativa de prisão, iniciou-se o confronto, que resultou na morte de pelo menos cinco deles. Ainda de acordo com a polícia, eles foram encaminhados para uma unidade hospitalar, no entanto, sem chances de vida.
Os demais membros do grupo escaparam através de uma área coberta por vegetação densa. A ação contou com a participação das equipes do 6° Pelotão da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte.
Segundo informações do órgão de segurança pública, durante a operação, foram apreendidas três pistolas nos calibres 9mm e 40, dois revólveres nos calibres 38 e 32, além de carregadores, munições, R$ 6,5 mil em espécie, 586 pinos de cocaína, 110 pedras de crack, 56 porções de maconha, uma capa de colete balístico, uma balança e cadernos contendo anotações relacionadas ao tráfico de drogas.
Veja este caso em Sergipe
Sete homens morreram e outros dois foram presos durante uma operação da polícia, realizada na manhã desta quarta-feira (29) nas cidades de Cristinápolis e Tomar do Geru, interior de Sergipe, contra associações criminosas especializadas em homicídios, tráfico de drogas e assaltos. De acordo com as informações, pelo menos 100 policiais participaram da ação.
Além de executarem dois mandados de prisão, foram realizados 23 mandados de busca e apreensão, sendo um deles direcionado a um detento do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan).
As investigações revelaram uma rivalidade territorial entre o grupo criminoso liderado por ele na Barra e outro grupo do conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro. Essa disputa tem resultado em conflitos armados e violentos, inclusive no Sul do estado.