Caso Théo: vídeo mostra pai levando filho em bicicleta antes de jogá-lo de ponte

De acordo com o delegado, Felber já havia tentado matar o filho na noite anterior. Na segunda (24), ele teria esganado a criança, que chegou a perder os sinais vitais, mas se recuperou.

Homem levou criança em bicicleta até a ponte | Reprodução Homem levou criança em bicicleta até a ponte | Foto: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Tiago Ricardo Felber, que confessou ter matado o próprio filho de cinco anos ao jogá-lo de uma ponte, segue de bicicleta com a criança momentos antes do crime.

As imagens mostram Felber carregando o menino Theo em um caixote na parte da frente da bicicleta. Segundo a polícia, ele seguia em direção à ponte onde, na tarde de terça-feira (25), arremessaria a criança.

De acordo com o delegado Daniel Severo, Felber já havia tentado matar o filho na noite anterior. Na segunda-feira (24), ele teria esganado a criança, que chegou a perder os sinais vitais, mas se recuperou. Sem conseguir consumar o crime naquela noite, decidiu matá-lo no dia seguinte, jogando-o da ponte.

“Ele tentou matar a criança na segunda à noite por esganadura e não conseguiu. A criança recuperou os sinais vitais e ele não fez mais nada naquela noite. No dia seguinte, ele o matou atirando da ponte", declarou o delegado. A polícia investiga se Theo morreu na queda ou por afogamento. O Instituto-Geral de Perícias está analisando o caso e deve emitir um laudo oficial.

Os investigadores vão periciar os celulares de Tiago, da ex-mulher e de parentes para entender o contexto do crime. Além disso, a casa do suspeito será averiguada em busca de novas evidências.

Motivação: crime por vingança

A mãe da criança, que prestou depoimento à polícia, relatou que Theo costumava passar alguns dias na casa do pai, em São Gabriel (RS). Ela afirmou que não havia histórico de violência, mas disse que Felber era uma pessoa explosiva e possessiva.

Segundo a polícia, o suspeito confessou que matou o filho por vingança, pois não aceitava o término do relacionamento e a possibilidade de a ex-companheira ter outros parceiros. “A mãe foi ouvida e não relatou violência, mas disse que ele era bastante estourado. Qualquer coisa se descontrolava, era ciumento e possessivo.”, completou o delegado.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com