Caso Théo: Pai planejou matar ex-esposa e o atual dela antes de assassinar o filho

O crime contra a criança ocorreu nesta terça-feira (25). A investigação revelou ainda que o homem tentou matar o menino na segunda-feira.

Tiago Ricardo Felber e Théo Ricardo Ferreira Felber | CNN Tiago Ricardo Felber e Théo Ricardo Ferreira Felber | Foto: CNN
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul informou que Tiago Ricardo Felber, antes de assassinar o próprio filho de 5 anos em um rio, havia planejado matar a ex-companheira e o atual dela. O crime contra a criança ocorreu nesta terça-feira (25). A investigação revelou ainda que o homem tentou matar o menino na segunda-feira.

Segundo o delegado Daniel Severo, Tiago teria desistido da ideia de matar a ex e o atual no domingo (23). O suspeito não aceitava o fim do relacionamento nem o fato de a mulher estar envolvida com outra pessoa. Em depoimento, ele disse que a ex-companheira teria encerrado a relação “sem motivo” e se mudado com o filho, identificado como Théo Ricardo Ferreira Felber.

MORTE DE CRIANÇA

Ele buscou o menino no sábado (22) e o trouxe para São Gabriel. No domingo (23) à noite, mudou o plano e, em vez de matar a ex-companheira e o namorado, decidiu atentar contra a vida do filho. A motivação, segundo ele próprio relatou várias vezes, seria vingança, para atingir a mãe da criança, afirmou o delegado.

Durante o depoimento, Tiago contou que esganou o filho na noite de segunda-feira (24), mas a criança voltou a apresentar sinais vitais. “Já na manhã de terça-feira, ele saiu de casa com a intenção de concluir o que havia começado. Colocou o filho em uma bicicleta e andou pela cidade procurando um local. Acabou decidindo ir até a ponte do Rio Vacacaí”, relatou o delegado.

Por volta das 12h, o homem jogou o filho da ponte com a intenção de que ele morresse afogado. Porém, devido à estiagem, o nível do rio estava baixo, e o menino caiu sobre pedras no leito. Ainda não se sabe se ele já estava morto ou se faleceu ao atingir as pedras.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com