Nesta quarta-feira (15), o casal que tentou abandonar um garoto de 8 anos à beira de uma estrada na cidade de Trairi, no litoral do Ceará, foi liberado após prestar depoimento. As investigações apuram a conduta dos suspeitos, que é o pai e a madrasta, como tentativa de abandono de incapaz e tortura psicológica.
COMO OCORREU?
Na noite de terça-feira (14) os suspeitos tentaram, por duas vezes, largar o menino sozinho em locais diferentes do município. Em um dos momentos, o garoto foi fotografado do lado de fora do veículo, com os pertences em uma sacola e uma mochila.
Conforme o Conselho Tutelar de Trairi, após tomar conhecimento do caso, um profissional foi até a residência em que a criança vivia. O órgão acompanhou o garoto e entrou em contato com a mãe, que mora em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Nesta quinta-feira (16) a genitora foi buscar o filho. "A criança está bem, sob os cuidados da mãe", disse o Conselho Tutelar de Trairi.
INVESTIGAÇÃO
A Secretaria da Segurança Pública informou que equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência, após o casal ser visto deixando a criança em uma via e, em seguida, retornado e levando-a de volta.
"A Delegacia Metropolitana de Trairi está a cargo dos trabalhos investigativos e realiza oitivas e diligências para elucidar todas as informações acerca do caso, bem como confirmar a prática dos crimes e representar judicialmente contra suspeitos. O veículo utilizado pelos suspeitos no dia do caso foi apreendido pela unidade policial", disse a Secretaria da Segurança.