SEÇÕES

Carro quebra parede de hospital e deixa paciente preso sob veículo

O impacto derrubou parte da parede e deixou um paciente de 66 anos preso sob o veículo. No momento, 80 pessoas eram atendidas no local.

Carro quebra muro de hospital | Foto: Redes sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta terça (11), um carro invadiu a sala de hemodiálise do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, após o motorista perder o controle da direção no estacionamento. O impacto derrubou parte da parede e deixou um paciente de 66 anos preso sob o veículo. No momento, 80 pessoas realizavam o procedimento no local.

Como aconteceu

A vítima, que estava de costas para a parede atingida, ficou sob os escombros, mas não sofreu ferimentos graves graças a uma mureta e a uma máquina de hemodiálise que impediram o peso total do carro sobre ele. O idoso foi resgatado consciente e encaminhado para exames, incluindo uma tomografia, para avaliar possíveis lesões.

Logística

Segundo o diretor técnico do hospital, Alexandre da Silva Pinto, todos os pacientes que estavam na sala foram rapidamente removidos e receberão acompanhamento psicológico, caso necessário. O protocolo de gerenciamento de catástrofes foi acionado e a sessão de hemodiálise programada para 13h foi remarcada para 18h.

Investigação

O motorista transportava dois passageiros e não soube explicar as razões que provocaram a perda de controle do veículo. O hospital informou que analisará imagens das câmeras de segurança para entender as circunstâncias do acidente e adotar medidas preventivas.

Atendimento

Entre os primeiros a prestar socorro, o sargento Antônio Carlos Barbosa Santos, do Corpo de Bombeiros, destacou que a ação rápida das equipes evitou maiores danos, como risco de hemorragia na vítima ou até um incêndio no local. "Graças a Deus, não foi necessário usar equipamentos pesados, e a vítima foi retirada com êxito", afirmou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos