Por volta das 4 horas da manhã deste domingo (2), o cantor Athos Prado foi atropelado enquanto ajudava um motociclista que havia sofrido um acidente pouco antes na BR-060, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Além dele, um membro de sua equipe também foi atingido pelo veículo, que era conduzido por um homem alcoolizado, conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
COMO FOI O ACIDENTE?
O condutor do veículo tem 25 anos e não teve o nome revelado pela PRF. De acordo com o cantor, ele e a equipe aguardavam a chegada das equipes de socorro quando foram surpreendidos pelo veículo desgovernado. O músico disse que foi arremessado a cerca de 15 metros.
“Ele me acertou em cheio, e eu voei por cima do veículo. Uma cena terrível”, narrou o cantor Athos Prado ao portal g1.
VÍTIMA DO OUTRO ACIDENTE SOCORRIDA
A PRF informou que o motociclista foi encaminhado ao Hospital Municipal de Rio Verde. “O rapaz estava gravemente ferido, imóvel, com a cara virada para o chão. Descemos do veículo e fomos prestar os primeiros socorros”, declarou o cantor, acrescentando que retornava de um show na cidade de Cacilândia (MS) quando pararam para socorrer a vítma.
A polícia informou ainda que o condutor de veículo, um homem de 25 anos, fez o teste do bafômetro, que constatou teor de 1.03 miligramas de álcool por litro de ar expelido. De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, valores acima de 0,05 mg/l incidem em infração gravíssima e, acima de 0,34, em crime de trânsito.