Caminhonete em alta velocidade bate em ambulância e mata paciente na BR-259

Uma jovem que acompanhava a vítima ficou ferida devido ao impacto, segundo a secretaria de saúde de Aimorés (MG).

Acidente na BR-259 | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na tarde desta segunda-feira (7), uma caminhonete atingiu a traseira de uma ambulância e matou a paciente que estava em uma maca, sendo levada de volta para sua casa após realizar diálise no Hospital Santa Casa, em Colatina (ES). Uma jovem que acompanhava a vítima ficou ferida devido ao impacto, segundo a secretaria de saúde de Aimorés (MG).

COMO OCORREU O ACIDENTE?

Conforme o secretário Carlos Vinicíus Ernandes Patrício, a ambulância retornava de Colatina e seguia para a cidade natal, em Minas Gerais. O veículo era o último da fila e estava parado na BR-259 em um sistema de "pare e siga" aguardando a liberação da via, quando foi atingido por uma Hilux em alta velocidade. 

"Com o impacto, a maca onde a paciente se encontrava foi arremessada para fora do veículo, resultando, infelizmente, no óbito da mesma no local. É importante ressaltar que a paciente estava devidamente segura na maca, conforme os protocolos de transporte e segurança. Além disso, a ambulância estava com o giroflex e o pisca-alerta ligados, conforme exigem as normativas de trânsito", diz a nota da secretaria de saúde. 

O QUE DIZ A PRF?

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente aconteceu no km 66 por volta de 13h45. A mulher teve lesões graves, e morreu enquanto era socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Nas imagens feitas por um motorista que passava pelo local, é possível ver a ambulância parada no acostamento e a parte da frente da caminhonete destruída após o impacto.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES