Um cabeleireiro de 59 anos foi encontrado morto dentro da sua casa no Alto de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. O corpo estava no chão no quarto dele com os punhos e joelhos amarrados por fios e amordaçado por uma toalha de rosto. Ele tinha hematomas nos braços, ombro e nariz.
O corpo do cabeleireiro, identificado como José Roberto Silveira, conhecido como Betto Silveira, foi encontrado na tarde de sábado (22) por uma prima.
INVESTIGAÇÃO
Câmeras de segurança mostram que a vítima saiu de carro à 1h39 e voltou às 2h13, quando entrou na casa. Às 5h53, as imagens registram dois homens não identificados abrindo o portão da frente e saindo da casa a pé.
De acordo com a prima, havia marcas de sangue sobre a cama e travesseiros onde a vítima estava. No banheiro, tinha uma faca sobre a pia, sem vestígios aparentes de sangue, conforme contaram aos investigadores do 14° Distrito Policial de Pinheiros, onde o crime foi registrado.
Betto Silveira era o principal responsável por cuidar da mãe idosa, de 98 anos, que tem dificuldade de mobilidade. A idosa estava no local, mas acordou no dia seguinte e achava que o filho tinha saído cedo e deixado ela sem comer. Ela, então, chamou a sobrinha, que foi até o local.
A Polícia Militar não informou sinais de arrombamento na casa onde Silveira foi encontrado morto. O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o homicídio.