SEÇÕES

Brasileiro que desapareceu há 10 dias durante viagem ao Japão é encontrado preso

Ele é suspeito de tráfico de drogas internacional, segundo a Polícia Federal. O jovem estava sendo procurado pela família.

Vitor Daniel Araújo Claudino, brasileiro que estava desaparecido no Japão | Foto: Redes Sociais
Siga-nos no

O brasileiro Vitor Daniel Araújo Claudino, de 22 anos, que até então foi dado como desaparecido desde a sexta-feira (24), foi encontrado preso no Aeroporto de Narita, no Japão. Ele é suspeito de tráfico de drogas internacional, segundo a Polícia Federal. O jovem estava sendo procurado pela família.

O QUE ACONTECEU?

Vitor Daniel é da Paraíba. Ele havia viajado sozinho na quinta-feira (23) com escala no Catar. Ao chegar ao país, na sexta-feira (24), avisou ao irmão que pegaria um novo avião para o Japão. Desde então, o brasileiro não fez mais nenhum contato com a família. Segundo o irmão dele, Júnior Claudino, essa era a primeira viagem internacional do suspeito:

Ele comentou que tinha encontrado um amigo, que esse amigo ia ajudar ele na despesa da viagem, mas ele não falou pra onde era. Ele (o amigo) tinha conhecimento lá no Japão. Meu irmão gosta muito de viajar, de conhecer lugares. Esse rapaz ninguém conhece, ninguém sabe quem é, ele também não falou desse rapaz.

O QUE DIZ A POLÍCIA?

Ele permanecerá na delegacia do Aeroporto Internacional de Narita até a conclusão das investigações. A defesa do brasileiro disse que ainda não sabe com que tipo de droga ele foi encontrado, mas afirmou que acredita que o paraibano tenha sido usado em “um esquema maior”. 

Afirmou ainda que por existir um tratado entre o Japão e o Brasil que permite a deportação de condenados para seu país de origem, vai buscar trazê-lo de volta ao território brasileiro caso haja uma confirmação de pena. O Itamaraty disse que tem conhecimento do caso e que presta assistência consular.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também