Brasileira morre ao cair do 4º andar de apartamento na Holanda; namorado é suspeito

Há suspeitas de que ela estaria brigando com o namorado, pois vizinhos relataram ter ouvido uma pessoa sendo supostamente atacada e gritos de “não faça isso”.

Taiany Caroline Martins Matos | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A brasileira Taiany Caroline Martins Matos, de 32 anos, morreu após cair do quarto andar de um prédio na província de Breda, na Holanda. Há suspeitas de que ela estaria brigando com o namorado, pois vizinhos relataram ter ouvido uma pessoa sendo supostamente atacada e gritos de "não faça isso", segundo a imprensa local; no entanto, a Polícia Civil descartou a probabilidade de crime.

O QUE SE SABE?

Familiares buscam por justiça. Naiany Martins, irmã de Taiany, relatou que a vítima e o namorado viviam um relacionamento conturbado e abusivo, ao ponto dela ser proibida de trabalhar e sair com conhecidos. 

Um dia antes da morte, no dia 2 de janeiro, após chegar de uma viagem a Paris com o namorado, Taiany teria decidido sair com as amigas, mesmo contra a vontade do namorado. Elas teriam passado a noite toda juntas e, pela manhã, as colegas teriam a acompanhado até em casa. Ao deixarem o apartamento, a brasileira teria feito um telefonema às amigas afirmando que o namorado estava tentando pegar seu celular e que "estava com medo dele".

“O relato da amiga é de que o namorado passou a noite toda ligando para a Taiany e que ela estava apreensiva e com medo. Minha irmã teria pedido para as amigas esperarem amanhecer o dia, mas quando as meninas foram embora ele teria tentado tomar o celular dela”, explicou Naiany Martins ao GLOBO.

O QUE ALEGA O NAMORADO?

Em contrapartida, o namorado de Taiany afirmou que a jovem se pendurou numa janela, se desequilibrou e caiu. A polícia local também apontou que a morte foi acidental. A família não acredita na versão das autoridades e clamam por justiça. A vítima era pedagoga, natural de Brasília e havia se mudado para a Bélgica há seis anos em busca de uma vida melhor.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES