Um bebê de 1 ano e 7 meses foi atacado no rosto por um pitbull enquanto brincava em frente à casa da família, no último domingo, em Marataízes, no Sul do Espírito Santo. O cachorro conseguiu colocar o focinho para fora do portão e puxar a criança.
COMO ACONTECEU?
O bebê brincava com outras crianças. O cachorro, que vive sozinho em situação de abandono em um terreno próximo, teria se aproximado do portão e o atacado. “Ele fica trancado lá, jogam um saco de ração de vez em quando, mas ele nem tem água pra beber. Já mordeu outra criança e até comeu um bicho”, relatou Margarida, mãe da vítima.
O menino foi socorrido primeiro para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Devido à gravidade do ferimento, foi transferido para o Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim. Ele precisou levar pontos no rosto.
INVESTIGAÇÃO
Após o atendimento, a criança recebeu alta. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. O caso deve ser investigado pelas autoridades competentes.