Um homem de 44 anos foi preso em flagrante após fazer uma série de furtos em uma padaria em Santos, no litoral de São Paulo. Imagens de câmeras de segurança mostram o sujeito, que é foragido da justiça, escondendo queijos, avaliados em R$ 2,5 mil, dentro das calças e em uma mochila, além de roubar a bicicleta de uma cliente
De acordo com a Secretária de Segurança Pública, os crimes aconteceram em três datas na Padaria Universo, localizada na Rua Carlos Afonseca, no bairro Gonzaga. O proprietário do estabelecimento informou que o criminoso primeiro furtou duas bandejas de frios, quatro pães e a bicicleta da cliente. Depois, dezenas de queijos. Por fim, ele tentou levar o capacete da moto de outro cliente, mas foi reconhecido pelos funcionários e detido pela Polícia Militar.
O mesmo criminoso já roubou a padaria outras vezes, segundo o proprietário José Américo de Andrade. O suspeito teve a "audácia" de cometer os crimes, nos dias 20, 23 e 24 de janeiro, de forma semelhante, usando as mesmas roupas.
"Fiquei revoltado e chamei a atenção dos funcionários [por conta dos furtos]. A forma que tomamos o prejuízo foi uma 'audácia' dele. Dormi mal e fiquei com um sentimento ruim", disse ele.
A SSP informou que a Polícia Civil identificou, já na delegacia, que o criminoso era foragido e contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Justiça de Araçatuba. O indivíduo foi pego por policiais que passavam pelo local em uma viatura e perceberam uma aglomeração de pessoas na padaria.
O sujeito, que não teve o nome divulgado, foi detido pelos funcionários, que reconheceram o homem. O caso foi registrado como furto e captura de procurado pela Central de Polícia Judiciária de Santos.