Um avião monomotor, com capacidade para quatro passageiros, realizou um pouso de emergência na areia da Praia do Sonho, em Palhoça (SC). O incidente ocorreu na tarde deste sábado (10), apenas um dia após a queda de uma aeronave da VoePass que vitimou 62 pessoas em Vinhedo, São Paulo.
O QUE SE SABE?
Pessoas que estavam na praia registraram a cena. O banhista Douglas Ferreira conta que passeava com a namorada quando perceberam o avião monomotor balançando ainda no alto. Ele não conseguiu identificar quantas pessoas estavam a bordo do voo. O avião foi retirado do local rebocado em uma caminhonete.
"Poderia ter acontecido uma tragédia, pois ele pousou bem no meio da praia. Mas graças a Deus não tinha ninguém naquele lugar. Foi bem assustador, minutos antes do acontecido, nós estávamos no local que ele pousou", detalhou o banhista à NSC.
Veja!
Não houve feridos. Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o incidente será apurado por investigadores do 5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V).
AVIÃO DA VOEPASS
Um avião da Voepass Linhas Aéreas com 62 pessoas caiu na tarde de sexta-feira (9) em uma área residencial da cidade de Vinhedo (SP). O voo 2283 saiu de Cascavel (PR) às 11h46 com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP). O acidente ocorreu por volta das 13h20 e não deixou sobreviventes.