Na noite desta quinta-feira (5), um ataque de traficantes do Comando Vermelho matou uma menina de apenas 12 anos, na Favela do Guarda, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Os faccionados chegaram em um carro e abriram fogo em direção a uma praça onde estavam várias crianças brincando.
O QUE SE SABE?
Kamila Vitória Aparecida de Souza Silva foi ferida na perna. O tiro atingiu a veia femoral. Ela foi levada por familiares para o Hospital Salgado Filho, passou por cirurgia, mas não resistiu. Os tiros também atingiram de raspão outro morador da comunidade. Ele foi socorrido e liberado. Segundo testemunhas, o homem teria ligação com a milícia.
Populares informaram ainda que, há um mês, o Comando Vermelho entrou na comunidade, matou um miliciano e baleou um morador. O caso foi registrado na 23ª DP (Méier) e será encaminhado para a Delegacia de Homicídio da Capital (DHC).
“PAI, PAI”
À TV Globo, o promotor de vendas Sandro Alves Silva, pai da menina, disse que gritou para a filha se esconder. “As últimas palavras foram: 'pai, pai'. Eu respondi: 'deita no chão'. Mas ela tinha sido baleada. Pegamos e levamos para o hospital. Mas ela já estava dando suspiro”, contou o pai, emocionado.