Alerta geral: Polícia procura dupla que torturou idoso por 3h no Lago Norte

O idoso foi deixado amarrado no imóvel e só foi encontrado quando uma funcionária da família chegou para trabalhar.

Criminosos agrediram o dono da casa para que ele passasse informações sobre senhas de cartões bancários | Divulgação/PCDF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As polícias civis do Distrito Federal (PCDF) e de Goiás (PCGO) realizaram, na manhã desta quarta-feira (21/8), uma operação para desmantelar uma organização criminosa responsável por roubar uma casa no Lago Norte e manter um idoso de 85 anos como refém.

O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (19/8), quando três assaltantes encapuzados invadiram a residência do idoso, na QI 10, amarraram a vítima e a submeteram a torturas físicas e psicológicas por três horas, incluindo socos no rosto. Os criminosos o agrediram para extrair informações sobre senhas de cartões bancários e a localização de bens valiosos na casa.

Após roubar o carro, joias, cartões, televisão, celulares e outros objetos, o grupo fugiu para Planaltina (GO). O idoso foi deixado amarrado no imóvel e só foi encontrado quando uma funcionária da família chegou para trabalhar.

Ex-cuidadora abusou de confiança

Assim que o caso foi registrado, policiais da 9ª DP (Lago Norte) iniciaram diligências para identificar os responsáveis pelo crime. As investigações revelaram que uma ex-cuidadora do idoso, abusando da confiança, havia feito cópias das chaves da residência.

Após ser demitida, a ex-cuidadora repassou as informações ao seu companheiro, um criminoso foragido do DF, condenado por tráfico de drogas e homicídio. O casal, com a ajuda de um cúmplice, planejou e executou o crime. Com base nas informações obtidas, a polícia conseguiu mandados de prisão preventiva para os três envolvidos.

Um dos criminosos foi preso em Planaltina de Goiás, enquanto o casal, composto pela ex-cuidadora Sarah da Silva Santos e seu companheiro Rafael de Paulo Ferreira, permanece foragido. A PCDF solicita a divulgação das imagens dos criminosos e pede à população que forneça informações sobre o paradeiro deles por meio do disque denúncia (197).

O carro da vítima e outros bens foram recuperados. Os criminosos serão indiciados por associação criminosa e roubo qualificado, com restrição de liberdade, crimes que podem resultar em penas superiores a 18 anos de prisão.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES