Um adolescente de apenas 15 anos morreu após ser baleado dentro de um lava-jato, nesta quinta-feira (6), na região sul de Palmas (TO). Ele e o suspeito limpavam dois carros, quando encontraram uma arma de fogo em uma mochila. No manuseio, foi realizado um disparo que atingiu a vítima.
COMO ACONTECEU?
Um funcionário do lava-jato informou aos policiais que o suspeito, de 18 anos, estava lavando o veículo, enquanto o adolescente, Luiz Felipe Ferreira da Silva, aspirava outro carro. Quando o jovem pegou a mochila, a arma caiu no chão. Ele pegou, apontou em direção do adolescente e ocorreu o disparo.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
Luiz estava sentado em uma cadeira e foi atingido, conforme a Polícia Militar. Os funcionários da empresa perceberam que ele estava ferido e o levaram para a unidade de saúde. O adolescente apresentou uma perfuração no tórax e não resistiu.
O suspeito disse aos policiais que pensou que a arma fosse de brinquedo e ao puxá-la do chão apontou para cima e quando foi abaixar ouviu um disparo acidental. Em seguida, ele percebeu que havia atingido Luiz e jogou a arma no chão. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.