Um adolescente de apenas 17 anos, identificado como Fábio Freitas Corrêa, foi assassinado ao ser baleado na Praça Jardim Bangu, na zona Oeste do Rio de Janeiro. O adolescente havia ido comprar um refrigerante para a família quando foi atingido por milicianos que estavam em um carro, segundo relatou Pedro Jefferson, irmão da vítima, ao site g1:
Foi muita covardia. Ele era um menino de 17 anos. Ele estava na flor da idade, sonha em ser MC. Ele estava na casa de uma amiga. Como esses caras estão em guerra, a gente não tem o direito de ir e vir. Eu não vou lá, eles não vêm aqui. Foram 17 tiros numa criança. Eu contei 17 tiros na plaquinha da perícia. Para que isso? Ele não tinha arma, criança. A gente só quer justiça e quem fez isso que pague. Nunca pensei que um dia estaria aqui.
COMO ACONTECEU?
Testemunhas afirmam que homens armados desceram de um carro e atiraram no adolescente. De acordo com amigos, Fábio Freitas Corrêa era ex-atleta de uma escolinha de futebol de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e sonhava em ser jogador. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Sinônimo de alegria, bom atleta, educado, respeitador. Ele nos deixa tão jovem, sem ter realizado seus dois maiores sonhos, ser MC e jogador de futebol. Infelizmente, sua partida tão cedo abala profundamente a todos nós, familiares, colegas e amigos. Você deixará saudades em nossos corações! Descanse em Paz, menino de ouro.