O corpo de um adolescente de 17 anos, identificado como Yuri de Assis de Oliveira, foi encontrado no fim da manhã desta sexta-feira (10), em uma área de mata na Vila Padre Humberto, na região Grande Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina.
A vítima, que foi encontrada por populares, está com sinais de violência na cabeça, em decorrência de disparos de arma de fogo, além de um afundamento no crânio. Em entrevista à Rede Meio Norte, a mãe do jovem, que está no local, relatou que ele tinha envolvimento no mundo do crime e já teria realizado roubos na região.
“Eu sei que ele rouba muito. Dei muitos conselhos para ele, tentei de tudo para se ajeitar, mas não quis ouvir. Eu tenho outros filhos. Ele teve muita oportunidade de mudar, mas não quis. Não quis ouvir mão, não quis ouvir ninguém", disse a genitora, que preferiu não se identificar.
De acordo com o delegado Danúbio Dias, Yuri de Assis morava na zona Sul de Teresina, mas tinha familiares na zona Norte. Ele confirmou a informação da mãe e explicou que ele praticava os delitos para sustentar o vício como usuário de entorpecentes. O crime, que tem características de execução, teria ocorrido na noite de ontem e o corpo localizado apenas hoje.
A Polícia Militar, através do 13° Batalhão, foi acionada e isolou a área para os trabalhos iniciais da Perícia Técnico Científica. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo. O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) investigará o caso.