SEÇÕES

Acusado de matar companheira ao empurrá-la do 10º de prédio vira réu em São Paulo

Para o Ministério Público, a causa da morte foi um homicídio e não suicídio. O crime ocorreu no último dia 29 de novembro de 2025 na zona Sul de São Paulo.

Alex Leandro Bispo dos Santos | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A Justiça de São Paulo tornou réu o empresário Alex Leandro Bispo dos Santos, de 40 anos, acusado de assassinar a sua própria companheira, Maria Katiane Gomes da Silva. Ele está preso desde o dia 9 de fevereiro deste ano. 

Para o Ministério Público, a causa da morte foi um homicídio e não suicídio. O crime ocorreu no último dia 29 de novembro de 2025 na zona Sul de São Paulo.

COMO ACONTECEU?

A mulher, de 25 anos, morreu após cair do décimo andar de um prédio na Vila de Andrade. Alex e Maria teriam discutido em uma festa no dia da morte dela. Quando já estavam no edifício em que moravam, câmeras de segurança captaram imagens do empresário agredindo a esposa. 

Veja!

Maria tentou deixar o prédio, mas Alex a arrastou para dentro do apartamento, segurando-a pelo pescoço, de acordo com o relatório da polícia. Dois minutos depois, Alex se sentou no chão e colocou as mãos na cabeça ao lado do elevador. A polícia apontou que a morte de Maria ocorreu justamente nesse intervalo.

Alex admitiu ter agredido Maria em depoimento à polícia, mas negou tê-la matado. O empresário disse que "perdeu a cabeça" e deu “uns tapas” na esposa. Depois da discussão, segundo ele, Maria Katiane foi à sacada e se jogou.

O QUE DIZ A DEFESA DO ACUSADO?

Os advogados também argumentaram que Maria estava embriagada e se jogou voluntariamente da sacada. A defesa de Alex diz que vai "rechaçar toda a narrativa acusatória, visto que contraria os elementos periciais dos autos".

Tópicos
Carregue mais
Veja Também