Um jovem identificado como Railson Alves dos Santos, de 21 anos, foi executado com cerca de cinco disparos de arma de fogo na madrugada desta quinta-feira, 13 de janeiro, por volta de 02h30, na Rua 15 de Novembro, no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina.
De acordo com o delegado Danubio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa em entrevista ao repórter da Rede Meio Norte, Matheus Oliveira, Railson estava em um bar quando foi alvejado.
“As informações preliminares que nós temos é de que a vítima estava em um bar e indivíduos chegaram efetuando pelo menos cinco disparos de arma de fogo que atingiram os braços e o tórax, fazendo com que ele viesse a óbito ainda no local”, informou.
A vítima era investigada pela Delegacia de Homicídios por dois inquéritos de homicídio, sendo um crime em 2020 e outro em 2021. “O Railson era investigado por dois homicídios. Um crime ocorreu em 2020, ele foi indiciado e denunciado por ter assassinado um rapaz na zona Sul e em decorrência dessa morte havia um mandado de prisão preventiva contra ele aberto. O outro homicídio ocorreu no segundo semestre do ano passado”, declarou o delegado.
O DHPP agora vai investigar se há relação entre os homicídios cometidos por Railson e sua execução na noite de ontem. “A equipe estava tentando localizar ele há algum tempo, mas infelizmente nós não conseguimos capturá-lo antes e ontem ele veio a óbito. Ainda não sabemos se há relação com a participação dele nesses dois homicídios que ele é acusado, mas fizemos o trabalho inicial de coleta de informações e as investigações seguirão nesse sentido”, finalizou Danubio.