Um homem identificado como Thiago Leite Ribeiro de Sousa, de 25 anos, vulgo ‘cara de pão, foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo na noite desta sexta-feira (24) no bairro Dirceu I, na zona Sudeste de Teresina. A vítima já tinha várias passagens pela polícia e era suspeita de cometer mais de 10 homicídios na região, inclusive, vitimando até policial militar.
Em entrevista ao Meionorte.com, o capitão Costa, do 8° Batalhão, informou que Thiago Leite Ribeiro estava nas proximidades do mercado municipal do bairro quando foi abordado por três homens em um veículo, de modelo Prisma sedã, cor branca, que o executaram com mais de 10 tiros, fugindo em destino ignorado na sequência.
“Ele já é um homicida conhecido e a rivalidade se montou para pegar ele. Eram três homens nesse veículo, que estavam aguardando ele chegar lá na casa da namorada dele. Quando ele chegou, os sujeitos saíram do veículo e atiraram contra ele. Foram mais de 10 tiros. Tem gente que fala 12, 17, mas só a perícia vai precisar. Ele até PM já matou”, disse.
Os policias do 8° BPM atenderam a ocorrência, isolaram o local e acionaram a Perícia Criminal, que realizou os primeiros levantamentos na cena do crime. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e removeu o corpo. O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investigará o caso.