Cinco pessoas foram presas nesta sexta-feira (27), suspeitas de envolvimento no sequestro de Jorge Gabriel Lima de Carvalho, de 14 anos. O vizinho da vítima, Ítalo da Silva Araújo, seria o mentor do crime e teria exigido R$250 mil pelo resgate. Um vídeo gravado pela equipe da Polícia Civil do Piauí mostra o momento em que o jovem foi localizado em uma área de mata na zona rural do município de Nazária.
Ele pegou o Jorge com objetivo pedir dinheiro para o pai, que era um comerciante. Ele também já estava extorquindo outros comerciantes. Na loucura dele, achou normal pegar uma criança de casa para exigir dinheiro. O ítalo foi quem mentalizou junto a Amanda, companheira dele, e trouxe outras pessoas para a logística. O carro era de outra pessoa, usou a casa de um casal na zona Rural, trouxe um companheiro de fora do estado. Todos responderão por sequestro, informou o delegado Anchieta Nery
ALVO DO DRACO
Em 2024, Italo foi preso pelo Departamento de Repreensão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), condenado por homicídio e envolvido no “golpe da facção”, que telefonava às vítimas e ameaçava na tentativa de conseguir dinheiro.
Ítalo, criminoso da zona Sul de Teresina [...] ele inicia numa trilha que vai para cima, enquanto não enfrenta uma condenação. Ano passado, ele começou a fazer aquele golpe da facção, o DRACO investigou ele, prendeu e fechou o inquérito. Passou o prazo de recursos e ele foi solto com tornozeleira. Ele rompeu a tornozeleira porque ele é um criminoso violento, disse o delegado Anchieta Nery, Diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.
ADOLESCENTE FOI RESGATADO
Um vídeo emocionante mostra o momento em que Jorge Gabriel Carvalho, de 14 anos, reencontra o pai depois de viver horas de terror em um cativeiro.
A cena do reencontro foi registrada logo após a polícia libertar o garoto. No vídeo, ele corre em direção ao pai, que o abraça forte. A imagem representa o fim de um pesadelo para a família e de todos que torciam por um desfecho feliz.