Exclusivo Vídeo mostra momento em que PM piauiense é assassinado em assalto a ônibus no Maranhão

No dia 14 de maio, o ônibus em que o PM estava foi abordado por um carro caracterizado como viatura policial. Seis assaltantes participaram da ação. O agente era lotado no Pará e era natural do Piauí.

Mazoel da Silva Carvalho | FOTO: Reprodução/Arquivo Pessoal
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um vídeo exclusivo obtido pelo MeioNews captura o momento exato em que o ônibus, no qual estava o policial militar piauiense Mazoel da Silva Carvalho, é abordado por criminosos em 14 de maio deste ano. Cinco suspeitos desceram de um carro caracterizado como viatura policial e anunciaram o assalto. O PM, acreditando que se tratava de uma blitz, desceu para ajudar, sendo então assassinado à queima-roupa.

O QUE MOSTRAM AS IMAGENS?

Câmeras de segurança do ônibus registraram o crime. As imagens mostram que, ao avistar os assaltantes, o motorista ergueu as mãos, sinalizando que não reagiria. No carro estavam seis suspeitos, dos quais cinco desceram armados. Tudo aconteceu em menos de um minuto. Após matar o policial militar, a quadrilha fugiu. 

“Já faz 3 meses que a família luta por justiça,  a única coisa que temos é esse vídeo, divulgando a forma cruel e covarde que se deu. Não pode ficar impune, um jovem que tanto lutou para ser policial e acontecer dessa forma. estamos lutando por justiça e cobramos das autoridades uma resolução desse caso”, desabafou Daniele Lebre, advogada e ex-noiva do PM.

Veja o momento!

MADRUGADA DE TERROR

O ônibus, que havia saído do Pará com destino ao Piauí, foi interceptado na BR 316, próximo à cidade de Presidente Médici (MA), na madrugada do dia 14 de maio. Além do policial militar, havia outros passageiros no veículo. O PM foi levado ao hospital de Santa Luzia do Paruá (MA), mas não resistiu ao ferimento. 

Mazoel Carvalho entrou para a Polícia Militar há 5 anos, e no final de 2024 seria promovido para a função de Cabo. Ele era lotado em Garrafão do Norte (PA), e estava indo para o Piauí, onde mora a família.

Mazoel da Silva Carvalho | FOTO: Reprodução 

INVESTIGAÇÃO

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) do Piauí está investigando o caso. Até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES