VÍDEO! Imagens flagram assassinato de jovem e fuga do acusado em Teresina

O assassinato do jovem Pedro Francisco de Araújo Borges, 18 anos, ocorreu no dia 15 de outubro de 2023, enquanto a vítima trabalhava em mercadinho. Quase oito meses depois, o acusado permanece foragido.

Avalie a matéria:
Imagem mostra o momento da fuga do acusado de matar o jovem Pedro Francisco de Araújo Borges, 18 anos, enquanto ele trabalhava em um mercadinho, no bairro São Joaquim, na zona norte de Teresina, em outubro de 2023 | Divulgação/ Polícia Civil do Piauí

Uma câmera de segurança flagrou o assassinato a tiros do jovem Pedro Francisco de Araújo Borges, 18 anos. Quase oito meses após o crime, o autor do homicídio permanece foragido da polícia. O caso ocorreu no dia 15 de outubro de 2023, enquanto a vítima trabalhava em mercadinho, localizado no mercado público do bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina.

O vídeo registrou o momento que um jovem com chinelos brancos e blusa azul caminhava por uma calçada do lado esquerdo das imagens e poucos segundo depois, já no canto superior direito do vídeo é possível ver o acusado e a vítima travando uma luta corporal, até que Pedro é atingido com os tiros e cai no chão, enquanto o atirador fugiu. 

MÃE VIU FILHO MORRER

Segundo o apurado pelo Meio News, a mãe da vítima presenciou o assassinato do filho e afirmou para a polícia que Pedro reconheceu os algozes momentos antes de ser morto. 

Ele teria dito para a mãe que viu dois homens transitando em uma motocicleta e que eles eram dois assaltantes. Pouco depois, ele retornaram às proximidades do mercadinho que a família trabalhava e teriam dito à vítima: "Toma! Para você deixar de ser 'cabueta'" e mataram o jovem.

João Pedro Francisco de Araújo Borges foi assassinado na frente da mãe dele | FOTO: Reprodução

POLÍCIA PEDE AJUDA PARA IDENTIFICAR ATIRADOR 

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou as imagens da câmara de segurança para solicitar a ajuda da população para identificar o acusado e, consequentemente, prendê-lo.

"Nas imagens ele aparece sozinho, mas já tivemos informações que outro homem dava apoio para ele. As pessoas que reconhecerem o homem que aparece no vídeo podem entrar em contato com nossas equipes por esses dois números e podem optar por não se identificar no momento da denúncia", pontuou o delegado Genival Vilela.

O atirador que matou João Pedro permanece foragido, quase oito meses após o crime | FOTO: Reprodução

Foram disponibilizados dois canais de denúncias, que a população pode realizar denunciar anonimamente: 181, que é o número da Polícia Civil, e o celular do DHPP (86) 99421-4018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES