No início da noite desta terça-feira (25), bandidos armados em uma motocicleta atiraram à queima-roupa contra uma viatura descaracterizada da Polícia Civil do Piauí, no bairro Nova Teresina, na região Norte da capital. Os agentes revidaram com disparos e a perseguição continuou com o apoio de helicópteros e drones, segundo o delegado Marcelo Leal.
COMO OCORREU?
À reportagem, o delegado deu detalhes da ocorrência. Na ocasião, os policiais faziam rondas quando foram surpreendidos pela dupla, que pertence a uma facção criminosa da região. Os tiros atingiram o para-brisa traseiro da viatura e nenhum agente ficou ferido.
“Os policiais revidaram a ação com bastante energia também, mas não atingiram os indivíduos, mas pouco tempo depois pedimos ajuda aqui pelo nosso telefone e algumas unidades se deslocaram até o local, tanto da Polícia Civil e também da Polícia Militar [...] são individuo que praticam assaltos e vendem drogas também. Já foram presos anteriormente e continuam à solta por conta de várias legislações”, explicou o delegado Marcelo Leal.
Assista!
INVESTIGAÇÃO
Após o tiroteio, os criminosos fugiram, desencadeando operações de cerco com o apoio de helicópteros e drones. A motocicleta utilizada foi apreendida, e os suspeitos foram identificados. “Para nós é uma questão de honra prender esses indivíduos, para que não voltem a fazer isso, atirar contra policiais da segurança pública”, enfatizou o delegado.