Na madrugada desta terça-feira (18), dois assaltantes invadiram um mercadinho localizado no centro do município de Castelo do Piauí. No entanto, não conseguiram êxito. Funcionários do local impediram o roubo e imobilizaram um dos suspeitos, segundo relatou o capitão Ricarte, do 15º Batalhão de Polícia Militar, ao MeioNews. O crime ocorreu por volta das 2 horas.
COMO ACONTECEU?
Conforme imagens de câmeras de monitoramento do estabelecimento, a porta do mercadinho estava semiaberta. Um dos suspeitos chega a derrubar a tela de proteção do balcão e revirar o caixa em busca de dinheiro.
Um minuto depois, os dois caminham para o fundo do mercadinho, quando três funcionários correm para fora. Logo atrás, a dupla.
Veja!
O QUE DIZ A POLÍCIA
Quando chegamos lá, já tinham um preso, conseguiram pegar um dos elementos, e o outro a guarnição pegou, disse o Capitão Ricarte.
Os presos foram identificados como Wesley Espoleta e Marcelo Viana Vieira. Os dois possuem histórico criminal, e foram levados à Delegacia de Polícia Civil, onde estão à disposição da Justiça.
Em 2021, Wesley Espoleta foi preso em flagrante após invadir a casa Célio Rodrigues de Sousa, de 50 anos, e esfaqueá-lo com pelo menos 3 facadas, que atingiram a região do peito, barriga e costas. O caso aconteceu no Bairro Piçarra, em Castelo do Piauí.