“Viagem Segura” mira tráfico de drogas e foragidos em ônibus de viagem em Teresina

Foram realizadas fiscalizações em ônibus de linhas interestaduais, nas quais foram feitas inspeções das bagagens dos passageiros

Operação "Viagem Segura" em Teresina  | Reprodução/SSP Operação "Viagem Segura" em Teresina | Foto: Reprodução/SSP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, por meio da Força Estadual de Integrada de Segurança Pública (FEISP), braço operacional da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou na tarde desta quinta-feira (30), a operação “Viagem Segura”, em Teresina. 

O principal objetivo da ação é combater o tráfico de drogas realizado por meio do transporte rodoviário de passageiros, além de identificar o porte ilegal de armas de fogo e verificar a presença de indivíduos com mandados de prisão em aberto, que estão ingressando ou circulando no estado.

Operação Viagem Segura. Reprodução
Operação Viagem Segura. Reprodução

INSPEÇÕES COM CÃES FAREJADORES 

De acordo com o coordenador da FEISP, delegado Filipe Bonavides, foram realizadas fiscalizações em ônibus de linhas interestaduais, nas quais foram feitas inspeções das bagagens dos passageiros, com o apoio de cães farejadores.

“O trabalho dos cães é fundamental, pois eles são treinados para detectar drogas, armas e munições. Quando um cão indica a presença de substâncias ilícitas ou materiais proibidos em alguma bagagem, procedemos  com a abertura da mala para realizar a verificação detalhada. A operação será contínua sendo realizada em pontos estratégicos da capital”, explicou o delegado.

Veja!

APOIO

A operação foi realizada em conjunto com o Núcleo de Operações com cães (NOC), Diretoria de Inteligência da SSP (DINTE), Departamento de Polícia Científica (DEPOC), Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar do Piauí.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com