O sepultamento do vereador Thiciano Ribeiro foi realizado nesta quinta-feira (27) no Cemitério da Igualdade, em Parnaíba, sob forte comoção. Thiciano e a comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, Penélope Brito, foram mortos a tiros na manhã de quarta-feira (27) por Francisco Fernando de Oliveira Castro, ex-companheiro de Penélope.
Ainda na tarde desta quinta-feira (27), a cidade de Parnaíba também se despediu da servidora. O cortejo percorreu as ruas do município e contou com a presença de familiares, amigos, viaturas policiais e do Corpo de Bombeiros.
Infelizmente é uma perda irreparável. Perdemos o nosso amigo Thiciano, ficamos muito tristes porque Parnaíba perdeu muito. Ele passou pouco tempo como parlamentar, mas já vinha contribuindo muito para a nossa sociedade, disse o vereador Francisco Bigode.
CASO DE FEMINICÍDIO
Em entrevista ao repórter Carlos Mesquita, o vereador Edcarlos Gouveia, que esteve presente no velório de Thiciano, chamou a atenção para a morte trágica que ceifou precocemente a vida do parlamentar e da guarda municipal.
A gente sabe que o feminicídio é um crime anunciado e o Thiciano chegou na Câmara Municipal a mais ou menos 4 meses e trouxe seus projetos pra gente. É muito triste ver as coisas acontecendo e dois jovens, a Penélope que foi uma jovem secretária, chefe da guarda e fazia todo um trabalho, era uma mãe, uma filha, é um crime brutal e abalou toda a nossa cidade.
CORTEJO
O corpo de Thiciano foi velado na Funerária Funeral Prev, enquanto o de Penélope foi velado na Funerária Pax União. Ambas ficam na Avenida Álvaro Mendes, no bairro Nova Parnaíba.
Ainda na tarde desta quinta-feira (28), a cidade de Parnaíba, sob forte comoção, pôde acompanhar o cortejo do corpo de Penélope pela cidade, acompanhado por carros de familiares, amigos, viaturas, e o Corpo de Bombeiros.