
A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) foi presa em seu apartamento, na zona Leste de Teresina, na manhã desta quinta-feira (3), durante a segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, conduzida pela Polícia Federal. A operação investiga a suposta ligação da parlamentar com facções criminosas.
A equipe de reportagem da Rede Meio flagrou o exato momento em que a vereadora foi levada dentro da viatura para a sede da Polícia Federal. Acompanhada de agentes, Tatiana não quis falar com a imprensa.
O QUE ACONTECEU
Policiais Federais cumpriram nesta manhã oito mandados judiciais, sendo dois mandados de prisão preventiva, incluindo o de Tatiana, três de busca e apreensão e três de afastamento de função pública como vereadora e de cargos em comissão ocupados por investigados da Câmara Municipal de Teresina, da Assembleia Legislativa e da Secretaria de Estado de Saúde do Piauí. As ordens judiciais, cumpridas na capital piauiense e na cidade de Timon (MA), foram expedidas pelo 1º Juízo de Garantias da Justiça Eleitoral no Piauí.
VÍNCULO COM FACÇÃO
Por meio de nota, a PF informou que a investigação foi iniciada após a divulgação dos resultados das Eleições 2024. Os agentes encontraram elementos que apontaram vínculo entre Tatiana e uma facção criminosa violenta com grande atuação no Piauí.