A equipe de reportagem da TV Meio flagrou com exclusividade o momento em que o influenciador Antônio Robson da Silva Pontes, mais conhecido como Robin da Carne, chegou à Central de Flagrantes para prestar depoimento nesta segunda-feira (14).
O QUE ACONTECEU
Alvo da operação Jogo Sujo 2, que investiga a promoção de plataformas de jogos de azar online, mais cedo Robson se apresentou à polícia acompanhado por sua equipe de advogados, logo depois foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Ele prestou depoimento e ficará preso por cinco dias, conforme determinação judicial.
O delegado Humberto Mácola afirmou que Robson colaborou com a investigação está fornecendo novas informações. No entanto, o delegado não revelou detalhes sobre o conteúdo do depoimento. "Seus advogados já conversaram conosco, e ele está sendo interrogado neste momento”, disse Mácola.
QUEM É ROBIN?
Robin da Carne tem mais de 100 mil seguidores e é conhecido por compartilhar conteúdos de humor e sua rotina no campo, além de promover sorteios de veículos e jogos de apostas.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informou que influenciadores digitais como Robson são investigados por crimes como estelionato, jogos de azar, indução ao erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Segundo a Justiça, os influenciadores teriam levado seus seguidores a desenvolver dependência por jogos de azar, alimentando expectativas irreais de enriquecimento rápido através de publicidade enganosa.