O grave acidente envolvendo quatro veículos na avenida Valter Alencar, no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina, no fim da manhã desta quarta-feira (9), teria sido ocasionado após um dos carros envolvidos, que seguia em alta velocidade, colidir na traseira de um veículo estacionado, que foi arremessado sobre o automóvel que causou a batida e ainda atingiu uma caminhonete à frente; uma motocicleta ficou presa sob os veículos.
Em entrevista ao Meionews.com, o agente de trânsito Nonato Chagas, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), detalhou a dinâmica do acidente ocorrido na zona sul de Teresina. Segundo ele, dois carros envolvidos estavam estacionados em local proibido.
De acordo com os primeiros levantamentos feitos pelos Bombeiros e pela Strans, o acidente foi provocado por um carro preto que trafegava no sentido oeste-leste e colidiu lateralmente com uma motocicleta que seguia na direção norte-sul. Após o impacto, o casal da moto foi arremessado na direção de veículos parados em frente a uma agência dos Correios.
Estudante ferida e veículos irregulares
"Ele perdeu a visão e ele jogou pra direita acertando nos veículos da frente, você percebeu ali, tem dois veículos que estavam estacionados no local proibido, é entrada e saída de veículo, e aí ele entrou", afirmou o agente Nonato. Um dos carros teve a parte inferior atingida, com a moto presa embaixo do veículo.
O casal da moto ficou ferido e foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com fraturas nos tornozelos. Segundo informações repassadas no local, o condutor da moto é motorista de aplicativo e a passageira, uma ex-estudante do Premen Sul. "Segundo a professora dela que estava muito nervosa, chegou aqui no local e disse que se tratava de uma ex-aluna dela e pediu todas as informações. E o tenente informou que a mesma estava bem, estava consciente com uma fratura do tornozelo", completou o agente. O motorista do carro envolvido também sofreu ferimentos na mão devido ao impacto no volante.