O motorista do carro envolvido em um acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (9), na zona sul de Teresina, afirmou que o responsável pela colisão foi o piloto da moto. Segundo o relato feito em uma entrevista ao programa Ronda da Rede Meio, o motociclista teria atravessado indevidamente um cruzamento e causado o impacto que resultou em danos a dois veículos.
“Infelizmente, bem material a gente recupera. É coisa de quem está no trânsito. Agora é trabalhar e recuperar de novo”, disse o condutor. “O que aconteceu foi que o motoqueiro cruzou aqui e eu vi um subindo, indo para o lado da minha casa. Ele invadiu, eu brequei, aí bateu nele e depois no outro carro, um Corolla”, explicou.
Conduta no cruzamento
De acordo com o motorista, o motociclista não teria respeitado as regras de parada obrigatória no cruzamento.
“Se ele tivesse parado, que aqui é para parar e olhar para os dois lados, isso não teria acontecido. Não é só olhar para o sentido de onde vem o fluxo. Pode vir um caminhão também”, apontou.
O condutor declarou ainda que vai aguardar os procedimentos legais no local do acidente.
“Agora é esperar. Espero que ele sobreviva. O resto a gente corre atrás. O importante é a vida, porque a vida não se recupera não. O material sim.”
O motociclista e a passageira foram encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Equipes da Strans e do SAMU foram acionadas para prestar atendimento.