O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) realiza nesta segunda-feira (20) a solenidade de abertura do Ano Judiciário 2025, no novo Auditório Multiuso do Complexo Judiciário. O evento, marcado para as 10 horas, é aberto a servidores(as), magistrados(as) e demais autoridades.
AGENDA
A cerimônia marca, de forma oficial, o início dos trabalhos do Poder Judiciário em 2025. Durante o evento, o presidente do TJ-PI, Aderson Nogueira, apresentará as diretrizes de sua gestão para o biênio 2025/2026, destacando ações prioritárias apresentadas à melhoria da prestação jurisdicional e fortalecimento do acesso à Justiça em todo o estado. Também será apresentada uma nova identidade visual do Tribunal para o período.
PERÍODO DE RENOVAÇÃO
Para o presidente Aderson Nogueira, a abertura do ano judiciário representa a renovação do compromisso do Tribunal com a sociedade piauiense. “Apresentaremos nosso plano de gestão, que é voltado para nossa atividade-fim, contemplando a quem mais precisa: os jurisdicionados. Neste biênio, trabalharemos incansavelmente para transformar desafios em oportunidades, sempre pautados por valores como ética, transparência, eficiência e inclusão”, falou.
O plano de gestão da nova administração terá como foco a modernização do Judiciário, com a simplificação de processos e a adoção de soluções tecnológicas que se aproximam dos cidadãos do sistema de Justiça.