Tarde de domingo, acompanhada de muita música, gente bonita e harmonia, foi o que os piauienses encontraram na primeira edição do Theresamba. O evento, que ocorreu no Centro de Convenções de Teresina, trouxe grandes emoções aos amantes de samba e pagode ao som de "Bokaloka, Doce Ilusão e 100% só pra sambar".
Com um repertório romântico, o grupo "100% só pra sambar" deu início ao evento às 17h pontualmente, e fez a primeira edição chegar com tudo neste domingo (28). O espaço inspirado na famosa e tradicional roda de samba, com um palco 360º no pavilhão Delta, fez com que o público saísse com "gostinho de quero mais".
“Fico feliz demais em estar participando dessa edição, evento top onde reúne muitos sambistas e muito pagodeiro. Era o que Teresina estava precisando, dar valor a rapaziada da terra. O Theresamba está de parabéns, tudo organizado, tudo lindo, estou feliz, muito grato”, conta Julio Frazão, vocalista do grupo 100% só pra sambar.
A segunda atração da noite, o grupo Doce Ilusão, deu continuidade e arrastou a multidão piauiense ao samba. Com muito alto astral e harmonia, o vocalista levou músicas para "arrasar corações”. Segundo o cantor Bola, o repertório veio recheado para cantar, dançar, sofrer e se alegrar.
“Graças a Deus,é o primeiro de vários, dia 9 de julho teremos a segunda edição aguardem, eu já tenho até atração confirmada. Na próxima edição promete mais ainda. É uma festa linda. Hoje nosso repertório foi para sofrer, cantar, sambar e para sorrir”, disse Bola, cantor do grupo Doce Ilusão.
A festa contou com um público em peso, amantes do samba e do pagode. Os piauienses agora estão satisfeitos, com a promessa de que a segunda edição do Theresamba já tem data marcada para acontecer. Para quem foi presenciar, a sensação é de gratidão, pois o evento deu um impulso na agenda cultural do Estado.
“O evento foi maravilhoso. Eu adoro pagode e o clima está muito agradável. Teresina estava precisando desse evento. Eu vi na televisão e já procurei me atentar para estar hoje aqui e presenciar isso”, conta Clara Fernandes, que também é amante do samba e foi com amigos curtir o ritmo.
Para o cantor João Pedro, vocalista do Bokaloka, por mais difícil que foi encarar a realidade, ele conta que o público, o grupo, o ajudou nesta fase, pois “a galera não vai estar ali me julgando, mas sim me acolhendo. Todos querem que dê certo”. Mantendo a tradição deixada pelo o pai, o grande cantor Renatinho Bokaloka, João Pedro conta que o evento veio para ser único e marcante.
“Todo mundo está me ajudando muito e vamos, não tem jeito. Estou sendo recebido da melhor forma possível, a galera me acolheu muito, com muito carinho. E sobre o show, a gente vai quebrar tudo, normal, mantendo a tradição meu pai”, disse João Pedro, vocalista do grupo Bokaloka.
A apresentação do Theresamba foi uma realização da Kalor Produções junto com a Itaipava 100% Malte. O evento contou com apoio da Sinalize Comunicação Visual, Gráfica GSJ, Old Parr e Elite Eventos, com patrocínio da G3 Telecom, Coordenadoria Da Juventude Do Piauí (Cojuv) e do Governo do Estado.