Em questão de minutos, a capital do Piauí registrou dois homicídios no bairro Pedra Mole. No final da manhã desta segunda-feira (18), um adolescente identificado como Pedro Leonardo da Silva, de apenas 14 anos, foi morto à queima-roupa. Pouco tempo depois, um homem também foi assassinado. Testemunhas relataram que ele seria o autor do crime contra o menor.
O QUE SE SABE?
O Inspetor Valdemir, da Guarda Civil Municipal, relatou que Pedro Leonardo retornava para casa quando foi surpreendido por um homem. O suspeito efetuou vários disparos contra o adolescente, que foi socorrido ao Hospital São Carlos, mas não resistiu aos ferimentos.
Minutos depois, um homem identificado como Raimundo Monteiro da Silva Neto, popularmente conhecido como “Tubarão”, foi assassinado, na Vila Nova. Testemunhas relataram que ele foi o autor dos disparos contra Pedro Leonardo.
O caso deverá ser investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) a fim de revelar se Raimundo foi o autor dos tiros que mataram o adolescente. As motivações por trás dos assassinatos são desconhecidas, assim como o histórico criminal das vítimas.