No início da tarde desta sexta-feira, dia 16 de janeiro, a equipe do 16º Batalhão da Polícia Militar de José de Freitas recebeu uma denúncia de moradores da comunidade Alto do Meio, zona rural do município.
Segundo informações preliminares, dois indivíduos em um carro branco estariam tentando subtrair animais da região, chegando inclusive a efetuar disparos de arma de fogo contra uma rês. Diante da situação, moradores reagiram, o que fez com que os suspeitos fugissem do local.
De imediato, os sargentos Ramilson e Adson realizaram várias diligências na tentativa de localizar os acusados, porém sem êxito naquele momento.
SUSPEITOS CAÍRAM DA MOTOCICLETA
Já no retorno para a cidade de José de Freitas, pela PI-113, nas proximidades da fazenda Boi Não Berra, a guarnição avistou três pessoas em uma motocicleta modelo Pop — dois homens e uma mulher. Os policiais perceberam que a mulher transportava entre as pernas um objeto volumoso. Ao receberem ordem de parada, os suspeitos tentaram fugir, mas acabaram caindo da motocicleta.
Durante a abordagem, foi constatado que eles transportavam uma cabra e um cabrito dentro de um saco. Diante do flagrante, os três indivíduos foram presos e os animais apreendidos. A cabra ficou sob custódia no 16º Batalhão da Polícia Militar.
Os suspeitos e os animais foram conduzidos para a Central de Flagrantes em Teresina, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.