SEÇÕES

Tatiana Medeiros deixa Fórum após 2º dia de audiência; julgamentos se estendem até sexta-feira (25)

A vereadora saiu em silêncio do Fórum Eleitoral de Teresina, na noite desta terça-feira (28), acompanhada de seu advogado

Tatiana Medeiros deixa Fórum após 2º dia de audiência | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) deixou o Fórum Eleitoral de Teresina na noite desta terça-feira (25), após o segundo dia de audiência de instrução no Fórum Eleitoral de Teresina. A advogada estava acompanhada de seu advogado e não falou com a imprensa.

Nesta terça-feira (25), a audiência foi dedicada à oitiva de testemunhas indicadas pela defesa de Tatiana Medeiros, Alandilson Cardo Passos, e da mãe e do padrasto da vereadora. Conforme o promotor de Justiça, Mário Normando, na quarta e quinta-feira serão ouvidas as testemunhas dos demais réus. Já na sexta-feira (28), ocorrerá o interrogatório dos nove acusados, encerrando a fase de instrução.

TRÂMITES JUDICIAIS 

Tatiana é a única entre os nove acusados que vem acompanhando presencialmente as audiências. Seu namorado, Alandilson Cardo Passos, pediu liberação da participação e estará presente somente na sexta-feira (28). 

Após a última audiência, a Corte terá um prazo de até 15 dias para apreciação dos julgamentos. No entanto, a partir do dia 20 de dezembro, irá iniciar o recesso do judiciário, existindo a possibilidade de que a decisão do julgamento se estenda até 2026. 

Depois de sexta-feira pode haver, eventualmente, pedido de diligência tanto do Ministério Público quanto da defesa de qualquer um dos réus. E depois as partes apresentam alegações finais e o processo é concluso para a decisão do colegiado de juízes, afirmou o promotor.  

Defesa e Contestações

O advogado Samuel Castelo Branco negou veementemente o envolvimento da vereadora com facções criminosas e a compra de votos. A defesa arrolou 40 testemunhas no total, sendo que 22 delas estavam previstas para serem ouvidas no segundo dia de audiência.  O caso reúne 112 pessoas.

Tatiana Medeiros foi presa em abril, mas obteve o direito à prisão domiciliar em junho. A Justiça manteve a medida, argumentando que seu retorno à Câmara Municipal poderia interferir na investigação.

QUEM SÃO OS ACUSADOS?

  • Tatiana Medeiros
  • Alandilson Cardoso Passos, namorado da vereadora e apontado como cabeça da facção criminosa
  • Stenio Ferreira Santos
  • Maria Odélia de Aguiar Medeiros
  • Emanuelly Pinho de Melo
  • Lucas de Carvalho Dias Sena
  • Bruna Raquel Lima Sousa
  • Sávio de Carvalho França
  • Bianca dos Santos Teixeira Medeiros.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também