SEÇÕES

Suspeitos monitorados por tornozeleira eletrônica estavam frequentando bailes de reggae, diz Zanatta

Operação cumpre mandados contra monitorados que descumpriram medidas judiciais; ações ocorrem em Teresina e outros municípios do estado

Operação "Pacto pela Ordem" | Foto: Reprodução/ SSP-PI
Siga-nos no

Suspeitos monitorados por tornozeleira eletrônica foram flagrados frequentando bailes de reggae e bares, descumprindo medidas cautelares impostas pela Justiça. A informação foi confirmada pelo delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), durante a Operação "Pacto pela Ordem", deflagrada na manhã desta sexta-feira (17). A ação cumpriu 20 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão contra monitorados que violaram restrições judiciais.

Segundo Zanatta, o principal objetivo da operação é reforçar a efetividade das decisões judiciais e ampliar a segurança da população. Os principais alvos são pessoas reincidentes, com histórico de envolvimento em crimes como roubo majorado, tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

“Hoje fizemos mais uma operação dentro do Pacto pela Ordem, uma operação da Secretaria de Segurança Pública, da Secretaria de Justiça, juntamente com a Polícia Militar, com a Polícia Civil e com a FEISP. Os alvos eram indivíduos com tornozeleira eletrônica que estavam descumprindo medidas cautelares, como, por exemplo, o recolhimento domiciliar e a proibição de frequentar determinados locais", disse.

“Verificamos que eles desrespeitavam as medidas judiciais indo para festas e frequentando bares nos quais estavam proibidos de entrar. O que também chama a atenção é que esses indivíduos com tornozeleira eletrônica são acusados de crimes graves, crimes violentos, tráfico de entorpecentes, homicídio e organização criminosa”, destacou.

Operação "Pacto pela Ordem" (Foto: Reprodução/ SSP-PI)

As ações estão sendo realizadas em Teresina e em outros municípios do estado, com a participação integrada das forças de segurança.

“Nós permanecemos cumprindo esses mandados. Inclusive, teremos novas fases dessa operação, com foco nesses indivíduos com tornozeleira eletrônica que estão descumprindo as medidas cautelares. Por isso, eu faço um alerta: você, indivíduo com tornozeleira eletrônica que insiste em descumprir as medidas cautelares, pode ter certeza de que receberá a visita das Forças de Segurança e será preso”, finalizou Zanatta.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também