Um dos presos na operação deflagrada pela 1ª Delegacia Seccional de Teresina, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), é Gizeudo Lustosa de Queiroz, de 48 anos. O suspeito se aproveitava de sua deficiência em uma das pernas para não levantar suspeitas sobre seus crimes. Um deles ocorreu em uma lanchonete, onde furtou o celular de uma atendente no Centro da capital.
Hoje, cumprimos seis mandados judiciais, cinco de prisão preventiva e um de busca e nessa ação, conseguimos dar cumprimento aos cinco mandados. O objetivo foi tirar de circulação criminosos que atuam no Centro de Teresina praticando furtos e roubos. As ações aconteceram na região da Usina Santana e no Dirceu, disse o delegado Sérgio Alencar.
CRIME REGISTRADO
No dia 22 de setembro, Gizeudo Lustosa foi flagrado em uma lanchonete, onde pediu água a uma das atendentes. As imagens mostram que, no momento em que ela se vira de costas, o suspeito pega o aparelho que estava no balcão e deixa o local em seguida.
Veja!
Além da prisão de Gizeudo, equipes da 1ª Delegacia Seccional de Teresina cumpriram nesta quinta-feira mandados de prisão preventiva contra outros dois homens suspeitos de envolvimento em furtos e roubos. São eles: Ivanildo Cunha, de 54 anos, e Paulo André, de 44 anos.