A Polícia Militar do Piauí foi acionada na tarde desta terça-feira para uma ocorrência grave no povoado Torrões, zona rural de São João da Canabrava, no Sudeste do estado. A denúncia envolvia violência doméstica, possível tentativa de feminicídio e cárcere privado.
O chamado aconteceu por volta das 14h, depois que uma mulher conseguiu entrar em contato com o comandante do GPM do município e relatou que vinha sofrendo agressões do companheiro e temia ser morta. Diante da gravidade da situação, o grupamento pediu apoio ao BEPI para atender a ocorrência.
SUSPEITO REAGIU E TROCOU TIROS
Equipes da 3ª Companhia e do Batalhão Especial de Policiamento do Interior seguiram até o local. Durante a abordagem, o suspeito reagiu e chegou a atirar contra os policiais, o que deu início a um confronto.
Os militares revidaram e o homem acabou sendo baleado. Ele foi socorrido e levado para a unidade de saúde de Bocaina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O suspeito foi identificado como Jonis Welson de Sousa.
FORAGIDO
De acordo com a Polícia Militar, Jonis era foragido da Penitenciária Irmão Guido e tinha mandado de prisão em aberto, além de responder por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ameaças. A vítima foi encaminhada à Delegacia para os procedimentos legais, e a arma usada pelo suspeito, um revólver calibre 38, foi apreendida.