
Uma operação conjunta entre as forças de segurança do Piauí e de Minas Gerais resultou na prisão de um jovem de 20 anos, que estava foragido da Justiça. Ele é acusado de invadir uma residência em Piripiri e tentar matar duas pessoas no dia 7 de janeiro deste ano. O crime teria sido motivado por um ato de vingança, uma vez que uma das vítimas havia colaborado com a Polícia Militar na recuperação de motocicletas roubadas pelo grupo criminoso.
O QUE ACONTECEU?
Na época, o suspeito e outros dois menores invadiram o imóvel e efetuaram disparos de arma de fogo contra duas pessoas. O jovem, cabeça do esquema criminoso, fugiu para Uberaba (MG) e, após investigações, a Polícia Civil conseguiu localizá-lo, segundo o delegado Lucas Klinger, da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas e Homicídios (DFHT).
O QUE DIZ A POLÍCIA?
O jovem possuía contra si um mandado de prisão preventiva expedido pela Central Regional de Inquéritos III – Polo Parnaíba, do Tribunal de Justiça do Piauí, em razão da prática dos crimes de tentativa de homicídio qualificado e corrupção de menores.