Suspeito de roubar motoristas de app é preso com tornozeleira eletrônica rompida em Teresina

O jovem, identificado como João Emanuel, usava um perfil falso com nome e foto de mulher para chamar as corridas

Suspeito de assaltar motorista de app e levar celular é preso em Teresina | Divulgação/SSP Suspeito de assaltar motorista de app e levar celular é preso em Teresina | Foto: Divulgação/SSP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um homem de 21 anos foi preso preventivamente na manhã desta sexta-feira (11), na Vila Afonso Gil, zona sul de Teresina. Ele é suspeito de cometer assaltos contra motoristas de aplicativo na capital.

COMO ELE AGIA

De acordo com a 4ª Delegacia Seccional, o jovem, identificado como João Emanuel, usava um perfil falso com nome e foto de mulher para chamar as corridas. Quando o motorista chegava ao local marcado, ele anunciava o assalto usando uma faca. Em um dos casos, o crime aconteceu em frente à casa do próprio suspeito.

“Ele chegou a levar o celular do motorista, ferramenta de trabalho da vítima. A abordagem era sempre parecida”, afirmou o delegado Leonardo Alexandre.

HISTÓRICO CRIMINAL

Ainda segundo o delegado, João Emanuel já tinha passagem pela polícia e havia saído recentemente do sistema prisional. Estava com tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento antes de cometer o crime. Ele também costumava deixar o dispositivo descarregar de forma proposital para dificultar o monitoramento.

A polícia agora investiga o envolvimento da mulher que aparece no perfil usado por ele. Ela será ouvida para esclarecer se sabia dos crimes ou teve os dados usados sem consentimento.

CASO QUE GEROU INVESTIGAÇÃO

Um dos crimes aconteceu no dia 14 de março de 2025. Conforme o delegado Leonardo Alexandre, o suspeito utilizou o telefone de uma mulher para chamar a corrida, o que dificultou sua identificação inicial.

O ponto de partida da corrida era justamente o endereço do investigado. Ao entrar no veículo, ele teria rendido o motorista com uma faca e subtraído o celular da vítima. Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais localizaram a faca utilizada no assalto, além de uma munição de revólver calibre 38 e uma cápsula deflagrada.


Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com