Um dos suspeitos de participar de um tiroteio que deixou uma bebê de seis meses baleada em Teresina apresentou um documento falso e fugiu do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebia atendimento. O confronto aconteceu na noite de sexta-feira (17), no povoado Soinho, zona rural Leste da capital piauiense. Um homem identificado como Ivan Henrique morreu.
COMO ACONTECEU
De acordo com informações do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, dois homens chegaram armados à casa de Felipe Fernandes, que seria o alvo do ataque, e iniciaram os disparos. No momento dos tiros, Felipe estava com a filha no colo. A menina foi atingida no pé por um tiro de raspão.
Um dos suspeitos, identificado como Ivan Henrique, foi baleado e morreu no hospital da região da Pedra Mole. O outro, Robert Vinícius, também ficou ferido, foi socorrido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas conseguiu escapar após apresentar um documento falso para dificultar a identificação.
CASO EM APURAÇÃO
Felipe Fernandes, que usava tornozeleira eletrônica e tem passagens por tráfico de drogas, afirmou à polícia que agiu em legítima defesa. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Piauí, que apura as circunstâncias do crime e a motivação do ataque, possivelmente relacionada a uma disputa por terreno. A polícia segue em busca do suspeito foragido.