SEÇÕES

Suspeito de participação na morte de jovem em Teresina é preso durante operação do DHPP

O delegado disse que a operação é para dar andamento no inquérito, que apura a conduta de adultos no homicídio

Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) | Foto: Saymon Lima / Portal Meio News
Siga-nos no

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou, na manhã desta terça-feira (4), uma operação para dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária com relação ao assassinato do jovem Ian Vidal, crime ocorrido no mês de setembro deste ano, na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.

O QUE DISSE O DELEGADO?

Segundo o delegado Natan Cardoso, o adolescente que efetuou os disparos contra Ian já se encontra apreendido. "É importante dizer que o adolescente que realizou os disparos já se encontra apreendido, ele foi apreendido no mês passado, no entanto, instauramos um inquérito policial para apurar a conduta de adultos neste homicídio", disse.

O delegado disse que a operação é para dar andamento no inquérito, que apura a conduta de adultos no homicídio. "Na manhã de hoje, deflagramos essa operação com o objetivo de prendê-los, um desses indivíduos foi responsável por fornecer a bicicleta utilizada pelo adolescente para a prática do crime e o outro foi responsável por fornecer a arma de fogo", acrescentou o delegado. 

MOTIVAÇÃO DO CRIME

A vítima, Ian Vidal, teve sua morte decretada por membros de uma facção, por realizar furtos na região, essa teria sido a motivação do crime, segundo informou o delegado. Na operação, foi cumprido um mandado de prisão temporária, o outro suspeito segue foragido e diligências estão sendo realizadas para tentar localizá-lo.

Durante o cumprimento de um dos mandados de prisão temporária, foi apreendido 154 invólucros de maconha e o preso, alvo do mandado, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também